Além do design
Na Vortigo, acreditamos que cada interação digital é uma oportunidade única de criar conexões
significativas entre as
pessoas e a tecnologia. Nosso serviço de Design & Experience é o núcleo dessa filosofia,
onde exploramos, descobrimos e
refinamos soluções que vão além das expectativas.
Através de nossa metodologia própria buscamos compreender as necessidades de seus usuários,
identificando oportunidades
latentes e oportunidades de negócio.
Transformamos essas informações em conceitos visuais atraentes e experiências intuitivas.
Além disso, a Vortigo coloca
grande ênfase na pesquisa contínua - isso significa que estamos sempre atentos às tendências
e às mudanças nas
preferências dos usuários.
Não se trata apenas de criar interfaces bonitas, mas sim de criar conexões autênticas entre sua marca e seu público. Seja na criação de uma nova interface de usuário, na otimização de um fluxo de trabalho ou na transformação completa da experiência do usuário, nossa equipe de Design & Experience está pronta para levar suas ideias ao próximo nível.
87% dos consumidores brasileiros abandonam carrinho por frustração com login e
senha
(e-commercebrasil)
Uma única experiência ruim em um site torna os usuários 88% menos propensos a
visitar
o site novamente
(Whitepaper)
70% da jornada do cliente é concluída antes que o comprador entre em contato com as
vendas
(SiriusDesicions)
67% dos clientes alegam experiências desagradáveis como motivo do churn
(ThinkJar)
84% dos clientes dizem que ser tratado como uma pessoa, não como um número, é muito
importante para conquistar seus
negócios
(SalesForce)
Os usuários móveis têm 5 vezes mais chances de abandonar uma tarefa se o site não
for
otimizado para celular
(Yokoco)
O the Lab é o time de product design da Vortigo, que desenvolve e projeta através de
processos estratégicos e
personalizados para atender as necessidades exclusivas do negócio, cliente e mercado.
Confie na Vortigo para ir além das soluções de design, com uma transformação completa na
forma como sua empresa se
relaciona com o mundo digital. Estamos prontos para explorar, criar e elevar sua presença
digital a novos patamares.
Além disso, aqui estão alguns destaques do the Lab:
- Comunicação, colaboração e transparência em 100% dos processos;
- Melhores decisões de investimentos | Maior ROI;
- Visão centralizada na experiência do seu usuário;
- Identidade da marca ganhando vida em mais de um canal e de forma consistente.
Nossa metodologia é modular e pode ser aplicada total ou parcialmente, conforme a necessidade do seu projeto. Cada etapa é subdividida e gera entregáveis, baseados em seu negócio e no mercado.
INÍCIO
Momento inicial para estabelecer objetivos, necessidades e requisitos que devemos atender.
DESCOBERTA
Coletar de informações para entendimento de contexto e necessidades dos usuários.
CONCEPÇÃO
Etapa dedicada a estudar soluções para os problemas identificados, transformando ideias em conceitos e protótipos.
CONFIRMAÇÃO
Validação das soluções propostas, garantindo que o produto atenda aos objetivos delineados.
DOCUMENTAÇÃO
Etapa onde o designer organiza e transfere os entregáveis de design para as equipes de desenvolvimento e engenharia.
ACOMPANHAMENTO
De forma contínua, o designer irá acompanhar o fluxo de desenvolvimento para garantir o atendimento a requisitos.
ENTREGA
Acompanhando o lançamento, o designer garantirá que as expectativas serão atendidas.
MONITORAMENTO
Momento dedicado a avaliar os resultados pós-lançamento, identificando problemas e oportunidades de melhoria.
Design & Experience
PRODUTOS QUE TRAZEM MAIS RECEITA
Cada US$ 1 investido em experiência do usuário traz US$ 100 de retorno (ROI de 9.900%).
MAIOR EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO
8 em cada 10 clientes estão dispostos a pagar mais por uma melhor experiência do cliente.
DIMINUIÇÃO NO CUSTO DE INVESTIMENTO
Investir em UX durante a fase de conceito de um projeto reduz os ciclos de desenvolvimento de produtos em 33 a 50%.
INSIGHTS PARA PROCESSO DE COMPRA
64% das organizações B2C pesquisadas lutam para conectar os insights/dados de todos os membros do processo de compra.